domingo, 3 de maio de 2015

Alicinagens em São Roque - 2 de maio de 2015 “Através de Alice: sono, sonhos, soluços e suspiros”





Ana Clara P Camargo

 Daniela Campos


Augusto Antunes

Denise Octávio


Susane Gomes


Bia Riccio


Brígida Campos


Tifane Deamates


Rafaela Ferraz


Marina Rizzi


Sonhadores Alicinados do mundo….



"Cia de teatro de São Roque recebe visita de especialista em ‘Alice no país das maravilhas’


Adriana Peliano, presidente da Sociedade Lewis Carroll no Brasil é uma das maiores estudiosas do livro “Alice no país das maravilhas”, de Lewis Carroll, e esteve em visita a São Roque no sábado, dia 02 de maio, para dar uma palestra/oficina e conhecer o grupo de teatro Companhia de Eros, selecionado pelo Edital 01/2014 do Fundo Municipal de Cultura com a montagem da peça “Através de Alice: sono, sonhos, soluços e suspiros”. Tal interesse da presidente deve-se ao fato de o grupo estar desenvolvendo seu trabalho com inspiração em seus textos, no ano em que se comemora 150 anos da primeira publicação do livro “Alice no país das maravilhas” e 5 anos da criação da Cia de Eros. 

“Adriana fez um trabalho maravilhoso com os jovens integrantes do grupo. Não tenho dúvidas de que eles levarão essa experiência para o resto de suas vidas como algo muito importante que vivenciaram.”, comenta Carol Villaça, produtora e preparadora de atores da Cia de Eros. 

A Sociedade Lewis Carroll, sem fins lucrativos, visa estimular a investigação e a admiração pela obra de Carroll, o intercâmbio de idéias e a promoção de eventos culturais. O interesse de Adriana Peliano está também no mapeamento da produção artística realizada no Brasil sobre o tema. 

 “É motivo de muita alegria poder contar com a capacidade, simplicidade e generosidade da Adriana, mas é imensurável o orgulho que sinto ao ver os adolescentes da companhia trabalhando com ela. A Adriana ficou apaixonada por eles.”, comenta Lisa Camargo, orientadora e encenadora do grupo. 

 A temporada de “Através de Alice” acontecerá em julho deste ano na Brasital. Serão oito apresentações gratuitas."

Fonte Jeonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores