sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Alice... quem é Alice , quem foi Alice... quem será Alice?



Jéssica S Nascimento

Minha mãe já foi Alice, vejo isso em seu antigo cadernos de versos, eu já fui Alice com meus desenhos e histórias, minha avó já foi Alice com suas brincadeiras de roda.

Alice é toda criança que esta crescendo e não gosta do que vê, que percebe que tudo que foi dito a ela era basicamente mentira, então se agarra o mais forte possível em sua imaginação.

Muitas deixam de ser Alice, não podem mais ver o coelho branco correndo atrasado todos os dias no jardim, outras ainda se lembra que são Alice, mas ignoram o que vêem do outro lado do espelho, e muito poucas ainda são Alice e lutam para continuar a ser a menina curiosa, cheia de imaginação e a cima de tudo sincera consigo mesma que de modo não convencional e outras se tornam Alice e nunca mais voltam.

Minha mãe às vezes lembra que é Alice... no fundo de seu guarda roupa ainda tem a sua boneca de corda, as vezes a vejo sentada olhando para ela, seu olhos brilham como de uma criança que acabou de ganhar a boneca. Minha avó se tornou Alice e brincava e falava com sua boneca como uma criança de verdade em seus olhos se via o quanto aquilo era prazeroso a ela. Eu Ainda sou Alice, gosto de olhar meus velhos amigos de pelúcia lembrar o nome e a história q cada um tem, gosto de por nomes e história em cada novo amigo de pelúcia que vem, gosto da minha boneca que me olha esperando que eu ajeite sua roupa, gosto dos meus desenhos nos papéis, nas paredes e nas lousas, gosto de olhar lá fora e sempre ver um ótimo dia, mesmo que esteja chovendo, só porque é um novo dia... gosto de ser Alice e pretendo continuar a ser até o fim.

PS: Na minha infância li Alice, vi alguns filmes... não sei porque mas em minha mente o chapeleiro e o gato eram o mesmo personagem. Será que alguém já imaginou isso também?



colagem Adriana Peliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores